Pedra Filosofal
- J.K. Rowling
- 31 de out. de 2014
- 1 min de leitura

A Pedra Filosofal pode transformar metais em ouro e produzir o Elixir da Vida, que torna quem o bebe imortal. A única Pedra conhecida, existiu somente no primeiro ano de Harry, e pertenceu à Nicolau Flamel.
Voldemort passa a maior parte do primeiro ano de Harry tentando obter a Pedra: ele força o Profesor Quirrell a tentar roubá-la de Gringotes, e, como ele falhou, tentou roubá-la de Hogwarts. Harry, no entanto, obtém a Pedra primeiro e se recusa a entregá-la, mesmo quando o Professor Quirrell ataca. Depois que Voldemort foge da escola, o Professor Dumbledore providencia a destruição da Pedra.
Eu não inventei o conceito de Pedra Filosofal, ela é uma substância lendária que acreditaram ser real, e o verdadeiro objetivo da alquimia.
As propriedades da "minha" Pedra Filosofal estão de acordo com a maioria dos atributos que os antigos deram a ela. Acreditavam que a Pedra transformava metais comuns em ouro, e também produzia o Elixir da Vida, que poderia torná-lo imortal. Alquimistas "genuínos" - os precursores dos químicos e físicos -, como o Sr. Isaac Newton e o (real) Nicolau Flamel, procuraram, durante a vida toda, descobrir o segredo de sua criação.
A Pedra é descrita como vermelha e branca em muitos textos antigos em que aparece. Estas cores são importantes na maioria dos relatos da alquimia, e muitas vezes são interpretadas como tendo um significado simbólico.
escrito por: J.K. Rowling
traduzido/revisado/postado por: Kalel Pessanha
Posts recentes
Ver tudoThe Potter family is a very old one, but it was never (until the birth of Harry James Potter) at the very forefront of wizarding history,...
Commenti