top of page
Buscar

Estação King's Cross

  • J.K. Rowling
  • 4 de nov. de 2014
  • 2 min de leitura

12 - VOANDO PARA HOGWARTS (I).png

O Expresso Hogwarts parte da estação de King's Cross, em Londres, levando os alunos para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os estudantes acessam magicamente a plataforma nove e meio atravessando a barreira entre as plataformas nove e dez.


Quando Jaqueline Gambol confiscou um trem trouxa para ser o novo meio de transporte para os alunos de Hogwarts, ela também construiu uma pequena estação no vilarejo bruxo de Hogsmeade: um adjunto necessário para o trem. O Ministro da Magia, no entanto, sentiu que a construção de uma estação para bruxos no meio de Londres iria ser um exagero, apesar da determinação notória dos trouxas de não perceber magia mesmo quando ela está explodindo diante de seus olhos.


Foi Evangeline Orpington, Ministra de 1849-1855, quem achou a solução de adicionar uma plataforma escondida na recém construída estação (trouxa) King’s Cross, que seria acessível somente por bruxos e bruxas. No geral, isso tem funcionado bem, embora tenham acontecido pequenos problemas nos anos seguintes, como bruxos que deixaram cair malas cheias de livros de feitiços que mordiam ou baços de salamandras por todo o chão polido da estação, ou então desaparecendo através da parede sólida um pouco alto demais. Geralmente há um número de funcionários do Ministério da Magia a paisana para lidar com qualquer lembrança inconveniente de trouxas que pode precisar ser alterada no inicio ou no fim de cada período escolar de Hogwarts.


King’s Cross, que é uma das principais estações ferroviárias de Londres, tem um significado muito pessoal para mim, porque meus pais se conheceram em um trem indo para a Escócia que partiu da estação King’s Cross. Por essa razão, e porque ela tem um nome tão lembrado e simbólico, e porque é, na verdade, a estação certa de partir quando se está indo para a Caledônia, eu nunca tive a mínima indecisão sobre a localização do portal que levaria Harry à Hogwarts, ou o meio de transporte que o levaria até lá.


Dizem (embora não possa dizer a origem dessa historia; é suspeitosamente vaga) que a estação King’s Cross foi construída ou no campo da última batalha de Boudicca (Boudicca foi uma antiga rainha britânica que liderou uma rebelião contra os romanos), ou no local de seu túmulo. Diz a lenda que sua sepultura esta situada em algum lugar entre as plataformas 8 e 10. Eu não sabia disso quando dei o número a plataforma dos bruxos. A estação King’s Cross leva o nome de um monumento, agora demolido, para o rei Jorge IV.


Agora tem um carrinho de verdade emperrado pra fora de uma parede de King’s Cross, e isso me deixa muito orgulhosa toda vez que eu passo lá…


escrito por: J.K. Rowling

traduzido/postado/revisado por: Kalel Pessanha

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
The Potter Family

The Potter family is a very old one, but it was never (until the birth of Harry James Potter) at the very forefront of wizarding history,...

 
 
 

Comments


  • Facebook Reflection
  • Twitter Reflection
  • Blogger Reflection
  • SoundCloud Reflection

© 2014-2015 by Kalel Pessanha. Proudly created with Wix.com

bottom of page