Firebolt
- J.K. Rowling
- 5 de nov. de 2014
- 1 min de leitura

No final do século vinte, a companhia Vassouras de Corrida Nimbus dominou a concorrência. Os modelos Nimbus 2000 e 2001 superaram todas as outras vassouras de primeira classe juntas numa proporção três para um.
Mal sabiam os designers da Nimbus que uma vassoura de corrida estava em desenvolvimento e, dentro de doze meses a partir de seu lançamento, os tiraria do primeiro lugar. Era a Firebolt ("Flecha de Fogo", na tradução literal), um projeto secreto desenvolvido por Rodolfo Spudmore (filho de Abel Spudmore e Ellerby Spudmore, que produziu a Isca-Explosível em 1940 e a Rápidex em 1952, ambas vassouras úteis, mas nunca atingiram grande popularidade).
Um designer de vassouras habilidoso e inovador, Rodolfo foi o primeiro a usar ferro ornamental feito por duendes (incluindo apoio para pés, suporte e as faixas que envolvem a cauda, para que os ramos permaneçam juntos), cujos segredos não são totalmente compreendidos, mas que parece conferir à Firebolt estabilidade adicional e poder em condições atmosféricas adversas, além de um suporte de pé antiderrapante especial que traz uma vantagem particular aos jogadores de Quadribol. O cabo é de ébano polido e a calda é de bétula ou aveleira, de acordo com a preferência pessoal (a bétula tem a fama de dar mais “glamour” em subidas elevadas, enquanto a aveleira é favorita daqueles que preferem direção sensível).
A Firebolt é uma vassoura cara e Harry Potter foi um dos primeiros a ter uma. Continua sendo produzida em quantidades relativamente pequenas, em parte porque os trabalhadores duendes envolvidos no ferro ornamental patenteado são propensos a greves e paralisações ao menor sinal de provocação.
Posts recentes
Ver tudoThe Potter family is a very old one, but it was never (until the birth of Harry James Potter) at the very forefront of wizarding history,...
Comments