top of page
Buscar

Sir Cadogan

  • J.K. Rowling
  • 4 de nov. de 2014
  • 2 min de leitura

SIR CADOGAN.jpg.jpg

O retrato do Sir Cadogan fica sozinho em um corredor no sétimo andar de Hogwarts. Ele é alto, desajeitado e obcecado pela cavalaria.


Nascimento: desconhecido

Varinha: (segundo a lenda) espinheiro-negro e bigode de trasgo, 22,86 centímetros, inflamável

Casa de Hogwarts: Grifinória

Habilidade Especial: bravura insana

Ascendência: Pai bruxo, mãe bruxa

Descendência: acredita-se que três esposoas o deixaram, há rumores de quele teria dezessete filhos conhecidos.


Antes de a comunidade bruxa ser forçada a se esconder, não era incomum para um bruxo viver na comunidade trouxa e manter o que hoje entendemos como trabalho trouxa.


Acredita-se amplamente nos círculos bruxos que Sir Cadogan era um dos famosos Cavaleiros da Távola Redonda, embora pouco conhecido, e que ele conseguira esta posição através de sua amizade com Merlim. Ele certamente foi retirado de todos os volumes trouxas da história do Rei Arthur, mas as versões bruxas dos contos incluem Sir Cadogan ao lado de Sir Lancelote, Sir Bedivere e Sir Percival. Estes contos mostram que ele é cabeça-quente e apimentado, e corajoso ao ponto da temeridade, mas um bom homem no fim das contas.


O encontro mais famoso de Sir Cadogan foi com a Serpe de Wye, uma criatura dragônica que estava aterrorizando o Ocidente do país. Em seu primeiro encontro, a fera comeu o belo corcel de Sir Cadogan, mordeu sua varinha ao meio e derreteu sua espada e viseira. Incapaz de enxergar através do vapor que surgia de seu capacete derretendo, Sir Cadogan mal escapou com vida. No entanto, ao invés de fugir, ele cambaleou em um pasto próximo, pegou um pônei gordo, pequeno, que estava por lá, saltou em cima e galopou de volta para a serpe com nada além de sua varinha quebrada em sua mão, preparado para enfrentar uma corajosa morte. A criatura abaixou a cabeça assustadora para engolir Sir Cadogan e o pônei, mas a varinha fragmentada e em brasas perfurou a língua dela, fazendo com que as emanações gasosas subissem do estômago dela e causassem sua explosão.


Bruxas e bruxos idosos ainda usam o ditado "Levarei o pônei de Cadogan" para dizer "eu farei o melhor que puder em uma situação complicada".


O retrato de Sir Cadogan, que está pendurado no sétimo andar do Castelo de Hogwarts, o mostra com o pônei que ele montou para sempre (o qual, talvez compreensivelmente, nunca gostara muito dele) e retrata com precisão seu temperamento quente, o seu amor por desafios temerários e sua determinação para vencer o inimigo, venha o que vier.


escrito por: J.K. Rowling

revisado/postado por: Kalel Pessanha


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
The Potter Family

The Potter family is a very old one, but it was never (until the birth of Harry James Potter) at the very forefront of wizarding history,...

 
 
 

Comments


  • Facebook Reflection
  • Twitter Reflection
  • Blogger Reflection
  • SoundCloud Reflection

© 2014-2015 by Kalel Pessanha. Proudly created with Wix.com

bottom of page