top of page
Buscar

Cores

  • J.K. Rowling
  • 13 de nov. de 2014
  • 2 min de leitura

O CAMPING.png

Bruxos frequentemente apresentam-se uns aos outros em público usando roxo ou verde, geralmente combinando. Na Grã-Bretanha (e boa parte da Europa) roxo esta associado à realeza e religião. Corantes roxos, por serem caros, eram usados somente por aqueles que podiam pagar por eles; anéis episcopais são tradicionalmente feitos com ametistas. Há muito tempo, no Reino Unido, o verde tem ligação com o sobrenatural. Superstições dizem que deve ser usado com cuidado; as fadas, supostamente, têm sua posse, já que é a cor delas. Não deve nunca ser usado em casamentos, pois esta associado a infortúnio e morte. Verde é a cor da magia das trevas; da Marca Negra, da poção luminescente na qual Voldemort escondeu uma de suas Horcruxes, de vários feitiços e maldições das trevas, e da casa da Sonserina. A combinação de roxo e verde, dessa forma, dá a ideia dos dois lados da magia: o nobre e o desprezível, o prestativo e o destrutivo.


As quatro casas de Hogwarts tem uma ampla associação com os quatro elementos, e suas cores foram escolhidas de acordo com isso. Grifinória (vermelho e dourado) está ligada ao fogo; Sonserina (verde e prata) à água; Lufa-Lufa (amarelo e preto, representando trigo e terra) à terra; e Corvinal (azul e bronze; céu e penas de águia) ao ar.


Cores como a cor de pêssego e rosa salmão são claramente não mágicas, e, no entanto, tem tudo a ver com o gosto da Tia Petúnia. Por outro lado, rosa-choque, conforme demonstrado pelo gosto de Ninfadora Tonks, transmite uma atitude rebelde, do tipo “sim, tenho um pai trouxa e não tenho vergonha disso”.


As cores também fizeram parte da escolha dos nomes de Hagrid e Dumbledore, cujos primeiros nomes são Rúbeo (vermelho) e Alvo (branco), respectivamente. A escolha foi uma homenagem à alquimia, que é tão importante no primeiro livro de Harry Potter, onde "vermelho" e "branco" são componentes místicos essenciais do processo. O simbolismo das cores nesse contexto tem um significado místico, representando as diferentes etapas do processo alquímico (que muitas pessoas associam a uma transformação espiritual). O que afeta meus dois personagens, eu os nomeei pelas cores alquímicas para transmitir suas naturezas opostas, porém complementares: vermelho significando paixão (ou emoção); branco para ascetismo; Hagrid sendo grosseiro, caloroso e um homem natural, senhor da floresta; Dumbledore o teórico espiritual, brilhante, idealista e um tanto destacado. Cada um sendo um contraponto necessário para o outro, já que Harry procura por figuras paternas em seu novo mundo.


escrito por: J.K. Rowling

traduzido/revisado/postado por: Kalel Pessanha


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
The Potter Family

The Potter family is a very old one, but it was never (until the birth of Harry James Potter) at the very forefront of wizarding history,...

 
 
 

Komentáre


  • Facebook Reflection
  • Twitter Reflection
  • Blogger Reflection
  • SoundCloud Reflection

© 2014-2015 by Kalel Pessanha. Proudly created with Wix.com

bottom of page