top of page
Buscar

Copa Mundial de Quadribol (1990-2014)

  • J.K. Rowling
  • 16 de nov. de 2014
  • 3 min de leitura

O_ESTÁDIO_DOURADO.png

* 1990

Canadá 270, Escócia 240


Uma amarga decepção para a Escócia, cujo apanhador Hector Lamont não pegou o Pomo por milímetros. Em uma entrevista após o jogo, Hector famosamente falou mal de seu pai ("Atarracado" Lamont) por não ter dado a ele dedos maiores.


* 1994

Irlanda 170, Bulgária 160


A ação em campo foi muito ofuscada pelos eventos ocorridos após a partida. A espetacular captura de Pomo pelo jovem apanhador Vítor Krum foi suficiente para salvar a dignidade da Bulgária, mas não garantiu a vitória.


*1998

Maláui 260, Senegal 180


Apenas a segunda final totalmente Africana. Com o alvoroço de 1994, a segurança nessa partida foi a mais forte de todas. Senegal quase se recusou a jogar quando os mascotes do time (Yumboes) foram presos fora do estádio. Yumboes são um tipo de elfo doméstico africano e eles tomaram sua prisão razoavelmente bem, apenas roubando cada pedaço de comida ao alcance de até 16 km, como forma de vingança, e sumindo pela noite.


*2002

Egito 450, Bulgária 300


Outra grande decepção para a Bulgária. Vítor Krum foi derrotado por pouco na caça ao Pomo pelo ótimo apanhador egípcio, Rawya Zaghloul. Após a partida, um lacrimoso Krum anunciou sua aposentadoria.


*2006

Burkina Faso 300, França 220


Uma vitória popular para a pequena nação africana, cujo apanhador Joshua Sankara foi prontamente nomeado Ministro da Magia da Burkina Faso. Dois dias depois ele renunciou, apontando que preferia jogar Quadribol.


*2010

Moldávia 750, China 640


Uma partida furiosamente disputada que durou três dias e foi amplamente reconhecida como o melhor Quadribol visto nesse século. O pequeno país de Moldávia vem constantemente produzindo excelentes times de Quadribol e seus torcedores ficaram de coração partido pela equipe não ter se qualificado esse ano devido a um ataque de varíola de dragão em seu campo de treinamento.


* Copa Mundial de Quadribol - 2014

A Copa Mundial de Quadribol desse ano promete ser emocionante como sempre. Os dezesseis países concorrentes são:


Brasil, Bulgária, Chade, Fiji, Alemanha, Haiti, Costa do Marfim, Jamaica, Japão, Listenstaine, Nova Zelândia, Nigéria, Noruega, Polônia, Estados Unidos e País de Gales.


Nigéria e Noruega entram no torneio como os mais bem colocados no ranking. Esse é o primeiro ano em que o Estados Unidos parece ter uma possível chance de chegar à final. Muito interesse foi direcionado ao retorno do anteriormente aposentado Vítor Krum, que aos 38 anos é velho para um apanhador, mas que declarou que seu objetivo é "ganhar uma Copa do Mundo antes de morrer". Listenstaine causou séria chateação nas eliminatórias por ganhar o grupo em que estava a China, vice-campeã de 2010. O mascote da equipe de Listenstaine é um agoureiro sombrio e enorme chamado Hans, que tem seu próprio fã-clube.


Além disso, nada fora do normal foi reportado. Rumores de que o Haiti usou Inferi para intimidar seus oponentes foram negados pela CQCIB como "maliciosos e sem base". Acusações de que o apanhador polonês Bonawentura Wójcik é na verdade o famoso apanhador italiano Luciano Volpi, transfigurado, foram apenas desacreditadas quando Luciano Volpi concordou em fazer uma conferência de imprensa ao lado de Wójcik. A técnica do País de Gales, Guga Jones, anteriormente do Harpias de Holyhead, ameaçou "azarar a cara" do rival técnico brasileiro José Barbosa quando ele chamou seus artilheiros de "bruxos sem talento", um comentário que depois insistiu que foi tirado do contexto.


Os jogos de abertura acontecerão mês que vem no deserto da Patagônia.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
The Potter Family

The Potter family is a very old one, but it was never (until the birth of Harry James Potter) at the very forefront of wizarding history,...

 
 
 

Comments


  • Facebook Reflection
  • Twitter Reflection
  • Blogger Reflection
  • SoundCloud Reflection

© 2014-2015 by Kalel Pessanha. Proudly created with Wix.com

bottom of page