Instituto de Durmstrang
- J.K. Rowling
- 3 de dez. de 2014
- 2 min de leitura

ALERTA SPOILER: esta é uma escrita exclusiva de J.K. Rowling e contêm informações referentes aos sete livros e além. Se você ainda não leu toda série, possivelmente essa escrita pode conter informações que estragarão sua diversão no decorrer dos livros.
Durmstrang é uma escola para bruxos e bruxas jovens. A escola tem uma reputação duvidosa, e é conhecida por dar demasiada ênfase no ensino da Arte das Trevas.
Durmstrang já teve a reputação mais sombria de todas as onze escolas bruxas, embora nunca tenha sido inteiramente merecida. É verdade que Durmstrang, que já produziu muita gente grandiosa, por duas vezes em sua história já esteve sob comando de bruxos de fidelidade duvidosa ou intenção nefasta, e que tem um infame ex-aluno.
O primeiro desses infelizes foi Harfang Munter, que dirigiu a escola logo após a misteriosa morte de sua fundadora, a grande bruxa búlgara Nerida Vulchanova. Munter estabeleceu a reputação de Durmstrang na área de duelos e todas as formas de magias marciais, e que hoje continua fazendo parte de seu currículo. O segundo período sombrio na história de Durmstrang veio com a direção de Igor Karkaroff, um ex-Comensal da Morte, que fugiu de seu cargo no retorno de Lorde Voldemort, temendo a vingança deste. Karkaroff era um homem sem príncipios e egoísta que promoveu um ambiente de medo e intimidação entre os estudantes, e muitos pais retiraram seus filhos de Durmstrang enquanto ele estava no comando.
O ex-aluno responsável por causar mais danos à reputação de Durmstrang do que qualquer outro foi Gerardo Grindelwald, um dos bruxos mais perigosos do século vinte. No entanto, de uns tempos para cá Durmstrang passou por uma espécie de renascimento, e tem produzido celebridades internacionais como a estrela do Quadribol, Vítor Krum.
Embora acredite-se estar situado no extremo norte da Europa, é uma das escolas com o paradeiro mais secreto, por isso ninguém pode estar precisamente certo. Os visitantes, que devem concordar com a aplicação de um Feitiço da Memória para apagar seus conhecimentos de como chegaram lá, descrevem vastos e imensos terrenos com várias imagens de tirar o fôlego, entre as que se destacam está o grande navio escuro, espectral, que está atracado em um lago da montanha atrás da escola, onde os alunos mergulham no verão.
escrito por: J.K. Rowling
traduzido/postado por: Kalel Pessanha
Posts recentes
Ver tudoThe Potter family is a very old one, but it was never (until the birth of Harry James Potter) at the very forefront of wizarding history,...