O Grande Lago
- J.K. Rowling
- 6 de dez. de 2014
- 2 min de leitura

Parte da função dos terrenos de Hogwarts é ser reserva natural das criaturas mágicas que têm dificuldade em existir nas áreas habitadas por trouxas.
O lago está cheio de criaturas que fariam um naturalista trouxa se encantar com certeza... se não ficar aterrorizada antes, claro. Há Grindylows (demônio aquático de chifres e pele verde-clara), sereianos (de uma estirpe fortemente escocesa) e uma lula gigante, que é semi-domesticada e permite que os alunos façam cócegas em seus tentáculos em dias ensolarados, quando se deleita nos baixios.
A lula gigante realmente existe, embora sejam criaturas mais misteriosas. Seus corpos extraordinários foram encontrados ao redor do mundo todo, mas apenas em 2006 uma lula gigante foi capturada em vídeos por trouxas. Suspeito que elas tenham poderes mágicos.
O lago é o cenário da segunda tarefa que os competidores do Torneio Tribruxo devem enfrentar em Cálice de Fogo, e é também minha tarefa favorita. Acho que é satisfatoriamente assustador; eu gosto dos diversos métodos utilizados pelos competidores para respirarem em baixo d'água, e me diverti muito explorando as profundezas que nunca antes haviam sido investigadas. Na proposta original de Câmara Secreta eu tinha feito Harry e Rony colidirem no lago com o Ford Anglia do Sr. Weasley, e conhecerem os sereianos por lá pela primeira vez. Naquela época eu tinha uma vaga noção de que o lago poderia levar a outros lugares, e que os sereianos poderiam desempenhar um papel mais importante nos livros seguintes do que fizeram, então pensei que esse seria o momento ideal para Harry conhecer o lago e seus habitantes. Porém, o Salgueiro Lutador proporcionou uma satisfação maior, danos menores, e um propósito mais tarde, em Prisioneiro de Azkaban. O Grande Lago (que foi inspirado num lago escocês real, aparentemente de água doce e localizado no litoral) nunca foi um portal para outros mares ou rios, embora a chegada do navio de Durmstrang de suas profundezas em Cálice de Fogo sugira isso. Mas se está viajando em uma embarcação encantada, pode pegar um atalho mágico para outros cursos d'água.
escrito por: J.K. Rowling
traduzido/revisado/postado por: Kalel Pessanha
Posts recentes
Ver tudoThe Potter family is a very old one, but it was never (until the birth of Harry James Potter) at the very forefront of wizarding history,...
Comentários