top of page

O Congresso Mágico dos Estados Unidos da América

Origem

O Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, conhecido pelos bruxos estadunidenses como MACUSA (abreviação de Magical Congress of the United States of America) foi fundado em 1693, logo após a criação do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia. Bruxos de todo o mundo chegaram a um ponto em comum, acreditaram que poderiam ter vidas mais livres e felizes se pudessem construir uma comunidade secreta que oferecesse suas próprias estruturas e suportes. Esse sentimento era particularmente maior nos Estados Unidos, devido ao recente Julgamento das Bruxas de Salém.


MACUSA foi inspirado no Conselho Bruxo da Grã-Bretanha, que antecedeu o Ministério da Magia. Representantes das comunidades mágicas de toda a América do Norte foram eleitos para o MACUSA para criarem leis que policiassem e protegessem os bruxos americanos.


O principal objetivo do MACUSA era livrar o continente dos Purificadores, bruxos corruptos que caçavam outras pessoas mágicas parar obter ganhos pessoais. O segundo grande desafio do MACUSA foi o número de criminosos que fugiram da Europa e redondezas para a América, justamente porque esta carecia de um sistema organizado para a execução de leis, como havia em seus países.


O primeiro presidente do MACUSA foi Josiah Jackson, um bruxo belicoso eleito para o cargo por seus colegas representantes por ser considerado rigoroso o suficiente para lidar com as dificuldades do período pós Julgamento das Bruxas de Salém.


Nós primeiros anos, o MACUSA não tinha um ponto de encontro fixo. As reuniões ocorriam em locais diferentes para evitar a detecção dos No-Maj.



Aplicação da Lei

A prioridade imediata do presidente Jackson foi recrutar e treinar Aurores. Os nomes dos doze primeiros voluntários para treinamento como Aurores nos EUA têm lugar especial na história bruxa estadunidense. Eram tão poucos e os desafios que enfrentavam eram tão grandes, que sabiam ser necessário abdicar da vida quando assumissem o cargo. Os descendentes desses bruxos gozam de grande respeito nos EUA desde então. Os doze originais eram:

Wilhelm Fischer

Theodard Fontaine

Gondulphus Graves

Robert Grimsditch

Mary Jauncey

Carlos Lopez

Mungo MacDuff

Cormac O’Brien

Abraham Potter

Berthilde Roche

Helmut Weiss Charity Wilkinson


Destes doze, somente dois sobreviveram até uma idade avançada: Charity Wilkinson, que se tornaria a terceira presidenta do MACUSA, e Theodard Fontaine, descendente direto de Agilbert, é o atual diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny. Outro notável foi Gondulphus Graves, cuja a família permanece influente nas políticas bruxas dos Estados Unidos, e Abraham Potter, cujo parentesco distante com o famoso Harry Potter só foi descoberto pelos genealogistas curiosos séculos mais tarde.



Desafios

A América continuou sendo um dos ambientes mais hostis para pessoas mágicas, principalmente porque os descendentes dos Purificadores, que desapareceram permanentemente dentro da comunidade No-Maj e mantiveram viva a desconfiança na magia. Diferentemente da maioria dos países ocidentais, não houve cooperação entre o governo No-Maj e MACUSA.


Após a promulgação do Estatuto Internacional de Sigilo, em 1689, a presidente Wilkinson decidiu que o Congresso precisava de um lar permanente. Inicialmente, um edifício encantado foi construído nas montanhas Apalaches para servir de sede do MACUSA, mas, com o tempo, tornou-se um local inconvenientemente remoto, especialmente para os bruxos, que assim como os No-Majs, reuniam-se cada vez mais nas cidades.


Em 1760, o MACUSA foi realocado para Williamsburg, na Virgínia, casa do extravagante presidente Thornton Harkaway. Entre seus muitos outros interesses, o presidente Harkaway ficou conhecido pela criação de crupes — cães que lembram um jack russell terrier, exceto pela cauda bifurcada. A devoção dos crupes aos bruxos é superada apenas à agressividade diante de pessoas não-mágicas. Infelizmente, a matilha do presidente Harkaway atacou tantos No-Majs da região, que depois só conseguiram latir por um período de 48 horas. Esta violação do Estatuto de Sigilo levou Harkaway a deixar o cargo desacreditado (e talvez não seja coincidência que Williamsburg tenha sido a primeira cidade nos EUA a ter um hospital psiquiátrico. A observação de acontecimentos estranhos nos arredores da residência do presidente Harkaway pode explicar a demissão de No-Majs que, na verdade, eram perfeitamente sãos).


MACUSA foi realocado para Baltimore


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page