top of page

Pottermore é um site desenvolvido pela escritora J.K. Rowling, inicialmente em parceria com a Sony, com o intuito de expandir o mundo mágico da série Harry Potter. O site apresenta os pensamentos da autora, várias páginas de textos inéditos, e uma loja das versões em e-book e audiobook dos oito livros.

 

Em 31 de Julho de 2011, começaram as inscrições para o lançamento da versão beta. O lançamento limitado permitiu ao primeiro um milhão de fãs completar o desafio da Pena Mágica. A princípio, as inscrições ao grande público abririam em outubro de 2011, mas foram adiadas até 14 de abril de 2012. Todos os livros já estão disponíveis. Em abril de 2014, o site anunciou seu rompimento com a Sony e entrou na "próxima fase" de seu desenvolvimento, tanto na forma criativa quanto na comercial. Em 22 de setembro de 2015, o Pottermore foi totalmente revisado e quase todos os recursos foram removidos. Um novo site redesenhado foi ao ar, concentrando-se principalmente nas informações disponíveis, em vez da exploração.

 

Pottermore foi incorporado em abril de 2008 e passou por um estágio de desenvolvimento por dois anos. A webmaster do The Leaky Cauldron, Melissa Anelli, estava envolvida com o projeto desde outubro de 2009. Em 15 de junho de 2011, vários fan-sites de Harrry Potter começaram a dar coordenadas que levavam à letras no SecretStreetView.com. Este site, criado por J.K., usou o Google Maps para revelar letras ocultas que enunciavam o título de seu "segredo". A primeira página que anunciou o projeto surgiu em junho de 2011. Era um canal do YouTube que mostrava uma contagem regressiva. Corujas digitais apareceram em vários sites de Harry Potter que levavam a esta contagem regressiva. Rowling também revelou alguns detalhes sobre o novo site em vídeo do Youtube em 23 de junho de 2011.

bottom of page