top of page

A Pena de Aceitação e o Livro de Admissão


MOMENTO EXEMPLO_edited.jpg

Em uma torrezinha trancada, nunca visitada por qualquer estudante de Hogwarts, se encontra um antigo livro que não tem sido tocado por mãos humanas desde que os quatro fundadores colocaram ele lá ao terminarem o castelo. Ao lado do livro, com sua capa desgastada de pele de dragão-negro, tem um pequeno tinteiro de prata e deste se projeta uma longa pena desbotada. Estes são a Pena de Aceitação e o Livro de Admissão que constituem o único processo pelo qual os alunos são selecionados para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.


Se tem alguém que sabe o quão poderoso e mágico esse duradouro livro e caneta podem ser, ninguém jamais admitiu, porque (como Alvo Dumbledore suspirou uma vez) ele salva os funcionários das explicações tediosas para os pais furiosos que seus filhos não tenham sido selecionados para Hogwarts. A decisão da Pena e do Livro é final e nenhuma criança cujo o nome não tenha sido escrito nas páginas amareladas do livro jamais foi admitida.


No exato momento em que a criança apresenta os primeiros sinais de magia, a Pena, que acredita-se ter sido retirada de um Agoureiro, flutua para fora do tinteiro e escreve o nome dessa criança nas páginas do Livro (penas de Agoureiros são conhecidas por rejeitar a tinta e o tinteiro vazio, ninguém jamais conseguiu analisar precisamente o que o líquido prateado da Pena encantada é).


Os poucos que tem observado o processo (vários diretores e diretoras passaram horas tranquilas na torrezinha, desfrutando do Livro e da Pena, esperando pegá-los em ação) concordam que a Pena é mais suave que o Livro. Um mero sopro de magia já é suficiente para a Pena. O livro, no entanto, muitas vezes, fecha, recusando-se a ser escrito até que receba provas suficientemente dramáticas da habilidade mágica.


Na verdade, a severidade do Livro tem um propósito: o seu histórico de manter abortos longe de Hogwarts é impecável. Crianças não mágicas nascidas de bruxos e bruxas às vezes possuem uma pequena aura, resíduo de magia devido aos seus pais, mas uma vez que a magia de seus pais desapareça eles não serão mais capazes de realizar feitiços. A sensibilidade da Pena junto com a implacabilidade do Livro, até agora nunca cometeram erros.


escrito por: J.K. Rowling

traduzido/revisado/postado por: Kalel Pessanha


 
 
 

Comments


  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Tumblr - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle

© 2014-2019 por Kalel Pessanha. Orgulhosamente criado com o Wix.com

bottom of page