Número Quatro, Rua dos Alfeneiros
- J.K. Rowling
- 3 de ago. de 2014
- 1 min de leitura

O nome da rua onde moram os Dursley é uma referência àquela planta mais suburbana, o arbusto de alfena, presente em cercados de sebes de vários jardins ingleses. Eu gostei da associação entre o suburbano e os cercados, os Dursley são tão presunçosamente da classe média e tão decididamente separados do mundo bruxo. O nome da área deles é "Little Whinging" [Pequeno lamurio, em tradução livre], que soa apropriadamente provinciano e desdenhoso, "whinging" é um termo coloquial para "reclamar ou choramingar" em inglês britânico.
Embora eu descreva a casa dos Dursley como grande e quadrada, como convinha ao status do tio Válter como um diretor de empresa, sempre que escrevia sobre ela, eu inconscientemente visualizava a segunda casa em que morei quando criança, que, ao contrário, era uma pequena casa de três quartos no subúrbio de Winterbourne, perto de Bristol. Comecei a me conscientizar disso quando entrei no número quatro da Rua dos Alfeneiros que havia sido construído nos estúdios Leavesden, e me encontrei numa réplica exata de minha antiga casa, até a posição do armário embaixo da escada e a localização exata de cada cômodo. Como eu nunca havia descrito minha antiga casa para o cenógrafo, diretor ou produtor, essa foi mais uma das experiências perturbadoras que as filmagens dos livros de Potter me trouxeram.
Por nenhuma razão muito boa, nunca gostei do número quatro, que sempre me pareceu um número bastante duro e intransigente, e por isso o coloquei na porta da casa dos Dursley.


traduzido e postado por: KALEL PESSANHA
Комментарии