top of page

Roupas

Bruxos, em geral, na comunidade trouxa podem se revelar uns para os outros usando cores roxas e verdes, muitas vezes combinando-as. Contudo, esse não passa de um código tácito e não há nenhuma obrigatoriedade em obedecê-lo. Muitos membros da comunidade mágica preferem usar suas cores favoritas quando saem e no mundo trouxa, ou adotam o pretinho básico, principalmente quando andam à noite.


O Estatuto Internacional de Sigilo prevê indicadores claros nas roupas dos bruxos e bruxas ao saírem em público.


Ao se misturar com trouxas, bruxos e bruxas devem adotar inteiramente o padrão desses de se vestir, que mudará conforme as possíveis tendências da moda. As roupas devem ser adequadas ao clima, região geográfica e ocasião. Nenhuma alteração ou ajuste deve ser feito na frente dos trouxas.


Apesar dessas claras instruções, delitos vem acontecendo numa das infrações mais comuns do Estatuto Internacional de Sigilo desde sua concepção. As gerações mais jovens sempre são as mais bem informadas sobre a cultura trouxa em geral; quando crianças, misturam-se facilmente com seus conterrâneos; e, depois, quando ingressam em carreiras mágicas, fica mais difícil usar as roupas normais. Os bruxos e bruxas mais velhos às vezes ficam por fora da maneira como a moda muda rapidamente no mundo trouxa; quando compram um par de calças psicodélicas em sua juventude, ficam indignados por serem rebocados da frente da Suprema Corte cinquenta anos depois for arousing widespread offence at a Muggle funeral.


O Ministro da Magia não é sempre tão rigoroso. Uma anistia de um dia foi anunciada quando soubemos do desaparecimento de Lorde Voldemort e que Harry Potter havia sobrevivido à Maldição da Morte. A animação foi tão grande que bruxos tomaram conta das ruas em suas vestes tradicionais, o que eles devem ter esquecido ou usado como uma forma de celebração.


Alguns membros da comunidade mágica se esforçam para quebrar a cláusula de roupas do Estatuto de Sigilo em Magia. Um movimento marginal que se autodenomina Ar Fresco Refresca Totalmente (A.F.R.T. - presidente, Archie Aymslowe) insiste que calças trouxas "impedem o fluxo de magia" e insistem em usar roupões em público, apesar das repetidas advertências e multas (até agora, eles tem sido considerados por trouxas como membros de seitas). Mais raramente ainda, bruxos usam deliberadamente roupas trouxas ridículas, como uma crinolina com sombreros e botas de futebol (estes são geralmente tomados pelos trouxas como desfile de estudantes calouros).


De um modo geral, roupas bruxas sempre estiveram fora de moda, ainda que tenham sofrido pequenas alterações, como os roupões, por exemplo. A roupa padrão dos bruxos compreende roupões simples, com ou sem o tradicional chapéu pontudo, que sempre é utilizado


No dia a dia, até aqueles que detestam trouxas vestem uma versão de roupa dos trouxas, o que é inegavelmente mais prático, em comparação às vestes. Anti-trouxas sempre gostam de mostrar sua superioridade, deliberadamente adotando peças mais chamativas e elegantes em público.


traduzido / revisado / postado por: KALEL PESSANHA


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page