top of page

Sr. Olivaras

A família de Olivaras tem sido associada à misteriosa profissão de artesãos de varinha. Dizem que o nome significa "aquele que é dono da varinha de oliveira", o que sugere que o primeiro Olivaras chegou à Grã-Bretanha vindo de um país mediterrâneo (oliveiras não são nativas do Reino Unido). O próprio sr. Olivaras acredita que seus primeiros antepassados no país chegaram com os romanos e montaram uma tenda (posteriormente a loja) para vender a antigos bruxos ingleses, cujas varinhas eram rudemente fabricadas e de desempenhos duvidosos.


O sr. Olivaras é, ao que tudo indica, o melhor fabricante de varinhas do mundo e muitos estrangeiros viajam à Londres para comprar uma de suas varinhas, em vez das que são oferecidas em suas terras nativas. O sr. Olivaras cresceu nos negócios da família, nos quais demonstrou talento precoce. Ele tinha a ambição de aperfeiçoar os núcleos e as madeiras das varinhas até então usadas e, desde seus primeiros dias, acalentou uma determinação resoluta, e até mesmo fanática, em busca da varinha ideal.


Antes do sr. Olivaras comandar os negócios da família, os bruxos usavam uma grande variedade de núcleos de varinhas. Um cliente geralmente apresentava ao fabricante a substância mágica à qual estava ligado, ou havia herdado, ou pelo qual sua família era leal (veja o núcleo da varinha de Fleur Delacour). No entanto, o sr. Olivaras era um purista e insistia que as melhores varinhas nunca seriam produzidas simplesmente envolvendo os bigodes de um amasso de estimação (ou o talo de uma planta ditamno que salvara o pai do bruxo de um envenenamento, ou a juba de um cavalo-do-lago que a bruxa encontrou de férias na Escócia) na madeira favorita do cliente. As melhores varinhas, para ele, tinham núcleos de substâncias mágicas imensamente poderosas, que eram habilidosamente envolvidas em madeiras especialmente selecionadas e complementares; como resultado, a varinha se combinaria a um dono com a qual sentisse maior afinidade. Embora inicialmente houvesse substancial resistência a esse modo revolucionário de produzir varinhas, rapidamente ficou claro que as varinhas de Olivaras eram infinitamente superiores a qualquer uma já existente. Seus métodos de selecionar madeiras e substâncias do núcleo, unir uma à outra e combiná-las com os proprietários ideais são segredos zelosamente guardados e cobiçados por fabricantes de varinhas rivais.


traduzido por: KALEL PESSANHA

atualizado em julho de 2019


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page