Núcleo das Varinhas
- Kalel Pessanha
- 12 de out. de 2014
- 2 min de leitura

As seguintes observações sobre os três principais núcleos para varinhas usados pelo Sr. Olivaras são retirados de suas próprias anotações:
No começo da minha carreira, enquanto eu assistia o meu pai fazer varinhas e lutar com subpadronizados materiais para núcleo como cabelo de Cavlo-do-Lago, eu concebi uma ambição em descobrir os mais finos núcleos e trabalhar apenas com eles quando chegasse minha hora de assumir o negócio da família. Isso eu fiz. Depois de muita pesquisa e experimentação, eu concluí que apenas três substâncias são capazes de produzir varinhas de qualidade suficiente para eu dar o ilustre nome Olivaras: Pêlo de unicórnio, fibra de coração de dragão e pena de fênix. Cada um desses materiais caros e raros tem suas propriedades mágicas distintas. A seguir, represento um pequeno sumário de minhas pesquisas de cada um dos Núcleos Supremos. Os leitores devem ter em mente que cada varinha é composta de um corpo de madeira e um núcleo, e adquire a experiência de seu dono. As tendências de cada uma devem contrabalançar ou superar a da outra; então esta é apenas uma visão geral de um objeto muito complexo.
* PELO DE UNICÓRNIO: O pêlo de unicórnio costuma produzir um tipo mais consistente de mágica, que é menos sujeita a flutuações e bloqueios. Varinhas com núcleo de pelo de unicórnio geralmente são mais difíceis de utilizar para Artes das Trevas. São as varinhas mais confiáveis, e costumam manter uma forte ligação com seu primeiro dono, independente de ter sido um bruxo poderoso ou não.
Outra desvantagem do pêlo de unicórnio é que eles não fazem varinhas muito fortes (embora a madeira compense), pois podem gerar certa melancolia caso sejam muito maltratadas, o que significa que o pêlo de unicórnio pode “morrer” e precisar ser trocado.
* FIBRA DE CORAÇÃO DE DRAGÃO: Como uma regra, fibra de coração de dragão produz as varinhas mais poderosas, e que são capazes de fazer os feitiços mais elaborados. Varinhas de fibra cardíaca de dragão tendem a aprender mais rápido do que as feitas de outros materiais. Uma vez que tenha sido tomada de seu dono, ela cria um forte vínculo de fidelidade com seu bruxo atual.
As varinhas de fibra de coração de dragão são melhores com a Artes das Trevas, embora elas não mudem por vontade própria. Esse também é, dos três núcleos, o mais favorável a acidentes, sendo um pouco temperamental.
* PENA DE FÊNIX: Esse é o mais raro dos núcleos. Penas de fênices são capazes de fazer uma grande variedade de feitiços, embora ela leve um tempo maior que as de fibra de coração de dragão ou pelo de unicórnio para revelar isso. Elas mostram mais iniciativa, às vezes agindo por vontade própria, uma qualidade que muitos bruxos não apreciam.
Varinhas de pena de fênix são as mais críticas se tratando de futuros donos, e as criaturas que elas escolhem são as mais independentes e destacadas do mundo. Essas varinhas são as mais difíceis de se personalizar, e sua fidelidade geralmente é algo difícil de se conquistar.
escrito por: J.K. Rowling
traduzido por: Ismael Philip
revisado por: Bruna Thalenberg/Kalel Pessanha
postado por: Kalel Pessanha