top of page

Professor Quirrell

O primeiro professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Harry é um bruxo jovem e inteligente, que fez uma grande viagem pelo mundo antes de assumir seu posto como professor em Hogwarts. Quando Harry conhece Quirrell, este já havia adotado um turbante como traje cotidiano. Seu nervosismo, mais do que obviamente expresso em sua gagueira, é tão evidente que há o boato do seu turbante estar cheio de alho, para afastar vampiros.


Visualizei Quirrell como um rapaz talentoso e sensível, provavelmente importunado na escola por causa da timidez e do nervosismo. Sentindo-se inadequado e querendo provar seu valor, desenvolveu um interesse (teórico, a princípio) pelas Artes das Trevas. Como muitas pessoas que se acham insignificantes, até mesmo ridículas, Quirrell guardava um desejo ardente de fazer com o que o mundo o notasse.


Decidiu sair deliberadamente em busca de qualquer coisa que ainda restasse do bruxo das Trevas, parte por curiosidade, parte pelo seu inadmitido desejo de importância. No mínimo, imaginou que poderia se tornar “o homem que encontrou Voldemort”, mas com sorte poderia aprender com o Lorde das Trevas habilidades que lhe garantissem jamais ser ridicularizado de novo.


Embora Hagrid estivesse correto ao dizer que Quirrell tinha uma “mente brilhante”, o professor de Hogwarts era ao mesmo tempo ingênuo e arrogante por pensar que poderia controlar um confronto com Voldemort, mesmo no estado enfraquecido em que o bruxo das Trevas se encontrava. Quando Voldemort percebeu que o rapaz tinha um cargo em Hogwarts tomou posse imediata de Quirrell, que foi incapaz de resistir.


Mesmo sem perder a alma, Quirrell foi completamente dominado por Voldemort, que causou uma pavorosa mutação em seu corpo: agora ele existia nas costas da cabeça de Quirrell, direcionando seus movimentos e forçando-o até a cometer assassinato. Quirrell tentou impor certa resistência na ocasião, mas Voldemort foi muito mais forte que ele.


Quirrell, na verdade, se tornou uma Horcrux temporária para Voldemort. E fica profundamente desgastado com a tensão física de lutar contra uma alma muito mais forte e maligna dentro de si: o corpo de Quirrell manifesta queimaduras e pústulas durante sua luta com Harry, devido ao poder protetor que a mãe do menino deixou em sua pele ao morrer pelo filho. Quando o corpo que Voldemort e Quirrell compartilham é terrivelmente queimado ao tocar Harry, Voldemort foge a tempo de se salvar, deixando o ferido e debilitado Quirrell tombar e morrer.



Reflexões de J.K. Rowling


Quirino era um deus romano sobre o qual não existe muita informação, embora costumem associá-lo à guerra – uma pista de que Quirrell não é tão dócil quanto parece. “Quirrell”, que é tão parecido com “squirrel” [esquilo, em inglês] – animal pequeno, fofinho e inofensivo – também sugere “quiver” [tremer, em inglês], uma indicação do inato nervosismo do personagem.

 

ANIVERSÁRIO

26 de setembro

VARINHA

Amieiro e pelo de unicórnio, 22,86 cm, flexível

CASA DE HOGWARTS

Corvinal

HABILIDADE ESPECIAL

Versado na teoria de Magia Defensiva, pouco adepto da prática

ASCENDÊNCIA

Mestiço

FAMÍLIA

Solteiro, sem filhos

HOBBIES

Viajar, prensar flores silvestres


traduzido por: POTTERMORE LIMITED ©2016

revisado e postado por: KALEL PESSANHA

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page