Fiel do Segredo
- J.K. Rowling
- 5 de nov. de 2014
- 1 min de leitura

O Feitiço Fidelius é extremamente antigo, mas ainda é usado hoje em dia. O feitiço envolve a ocultação de informações dentro de uma pessoa viva. A pessoa escolhida, ou o fiel do segredo, é a única pessoa que dali em diante pode revelar o segredo para outros, mesmo que muitos já soubessem dele. Se o fiel do segredo compartilhar a informação oculta, a pessoa a quem ele ou ela confiou o segredo ficará obrigada pelo feitiço Fidelius a não passar a informação a diante.
O Feitiço Fidelius não é à prova de defeitos. Se o fiel do segredo quiser revelá-lo, ele poderá divulgar a informação a qualquer momento (mas o segredo não pode ser tirado do fiel do segredo por uso de força, feitiço ou tortura se o mesmo não desejar revelá-lo; o segredo só poderá ser revelado voluntariamente). Se o fiel do segredo morrer, as pessoas as quais ele ou ela confiou a informação vão se tornar fieis do segredo. Isso pode envolver várias pessoas, as quais podem estar mais dispostas a compartilhar o segredo.
De um modo geral, ser um fiel do segredo pode ser uma posição perigosa a se ocupar. É um feitiço tão grave e vinculante que poucos aceitariam facilmente. Apesar do fato do segredo só poder ser contado voluntariamente, muitos foram sujeitos a maldição Imperius e Cruciatus em uma tentativa de fazê-los compartilhar os seus segredos.
コメント