Professor Kettleburn
- J.K. Rowling
- 5 de nov. de 2014
- 2 min de leitura

O Professor Kettleburn lecionou Trato das Criaturas Mágicas em Hogwarts e se aposentou no final do segundo ano de Harry.
Nascimento: 22 de Novembro;
Varinha: Castanheiro e pêna de fênix, 29,21 centímetros;
Casa de Hogwarts: Lufa-Lufa;
Habilidade Especial: conhecimento enciclopédico de criaturas mágicas e coragem;
Ascendência: Pai bruxo, mãe bruxa;
Descendência: Sem esposa, sem filhos;
Passatempo: criaturas perigosas são seu trabalho e lazer.
Silvano Kettleburn era o professor de Trato das Criaturas Mágicas em Hogwarts até o terceiro ano de Harry, quando foi substituído por Rúbeo Hagrid.
Kettleburn era um homem entusiasta, por vezes imprudente, cujo grande amor pelas criaturas perigosas que estudava e cuidava fazia com que ferisse a si próprio e, às vezes, outros. Esse fato levou a nada menos que sessenta e dois períodos de licença médica durante o tempo em que trabalhou na escola (um recorde que não foi superado). Como Hagrid depois dele, ele estava propenso a subestimar os riscos na criação de occamis, grindylows e crustáceos-de-fogo; uma vez fez com que o Grande Salão pegasse fogo depois de encantar um cinzal para que interpretasse a minhoca na peça de "A Fonte da Sorte"
Kettleburn era um homem amável e excêntrico, de modo que seu contínuo emprego na escola era prova do quanto os alunos e funcionários gostavam dele. Ele terminou sua carreira com um único braço e meia perna. Quando se aposentou, Alvo Dumbledore o presenteou com membros mágicos de madeira que têm de ser substituídos regularmente, já que o habito de Kettleburn de visitar santuários de dragões em seu tempo livre significava que suas próteses frequentemente pegavam fogo.
escrito por: J.K. Rowling
traduzido por: Mari Trevisan (baseado na tradução de Lia Wyler)
revisado por: Marina Anderi/Kalel Pessanha
postado por: Kalel Pessanha
Comments