Testrálios
- J.K. Rowling
- 10 de dez. de 2014
- 2 min de leitura

Manifestando-se como equinos pretos, esqueléticos e com asas de morcego, sendo invisíveis para todos que nunca foram verdadeiramente tocados pela morte, os testrálios tem uma reputação um tanto quanto macabra. Nós séculos passados, encontrar um era sinal de azar, e eles foram caçados e mal tratados por muitos anos, porque sua verdadeira natureza (são amáveis e gentis) foi amplamente incompreendida. Testrálios não são sinais de mau presságio, nem (sua aparência assustadora) são de forma alguma ameaçadores para os seres humanos, tirando o susto que podem causar à primeira vista, é claro.
Ver um testrálio é sinal que o espectador testemunhou a morte e ganhou uma compreensão emocional do que ela significa. Cada pessoa adquire essa compreensão de maneira e em tempos diferentes, e não é surpresa que tenha levado tanto tempo para que entendessem seu verdadeiro significado. Mesmo depois que viu o assassinato da mãe, Harry Potter foi incapaz de ver testrálios por anos, porque quando ela morreu ele era apenas um bebê e era incapaz de compreender o que significava a perda. Mesmo depois da morte de Cedrico Diggory, semanas se passaram até Harry assimilara irreversibilidade da morte. Somente nesse momento os testrálios que puxam as carruagens da Estação de Hogsmeade para o castelo de Hogwarts se tornaram visíveis para ele. Por outro lado, Luna Lovegood, que perdeu sua mãe quando era mais nova, viu testrálios logo em seguida, porque ela é intuitiva, espiritual e não tem medo da vida pós morte.
Embora tenha uma aparência intimidadora, estes cavalos carnívoros são uma espécie de jornada para outra dimensão, e recompensam todos os que confiam nele com fidelidade e obediência. Testrálios são nativos das ilhas britânicas e irlandesas, embora já tenham sido vistos em partes da França e da Península Ibérica; eles parecem ter uma associação com bruxos que descendem de povos Celtas, que amavam cavalos. Outras partes do mundo têm seus equivalentes testralianos.
traduzido / revisado / postado por: KALEL PESSANHA
Comentarios