top of page

Florean Fortescue

"Resolva nosso enigma rimado para revelar esse momento:

As Gemialidades Weasley é um lugar maravilhoso

Lá comprei um item virtuoso

De tão cheia alguns a consideram "trágica"

Essa loja engraçada fica em que rua mágica?

R: Diagon Alley (Beco Diagonal)"


Florean Fortescue, dono de uma sorveteria do Beco Diagonal, é o alvo de um enredo fantasma (uma história que não fez parte da versão final dos livros). Harry encontra-o em Prisioneiro de Azkaban, onde o garoto descobre que Florean sabe muito sobre bruxos medievais. Mais tarde, Harry descobre que um ex-diretor de Hogwarts foi chamado de Dexter Fortescue.


Florean é um descendente de Dexter, e minha intenção inicial era fazer Florean dar pistas a Harry durante sua busca pelas Relíquias, por isso que eu precisava estabelecer uma ponte entre eles com bastante antecedência. Nesta fase, eu imaginei que como Florean era conhecedor histórico ele teria muitas informações sobre questões diversas desde a Varinha das Varinhas até o Diadema de Ravenclaw, sabendo que esses dados foram passados de geração para geração na respeitosa família Fortescue. Quando foi chegando perto do momento de divulgar essas informações, fiz Fortescue ser sequestrado, pretendendo que ele fosse encontrado por Harry e seus amigos.


O problema foi que quando escrevi as partes importantes de Relíquias da Morte decidi que Fineus Nigellus Black seria um fornecedor de pistas muito mais satisfatório. As informações de Florean sobre o diadema também seriam redundantes, como eu manteria no leitor a ansidade pela conversa com a Dama Cinzenta. Tudo acontece do que jeito que tem que acontecer, então fiz ele ser sequestrado e morto sem motivo. Ele não foi o primeiro bruxo assassinado por Voldemort porque sabia demais (ou de menos), mas foi o único por minha culpa, porque isso tudo foi culpa minha.


traduzido / revisado / postado por: KALEL PESSANHA


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page