top of page

Inferi


"Resolva nosso enigma rimado para revelar esse momento:

Na caverna que Harry e Dumbledore tentam escapar

Por todo o lago os montros zumbis estão a cercar

Mas você consegue se lembrar do nome dessa criatura

Com corpo cadavérico e olhos com sinistra brancura?

R: Inferi"


Inferi são cadáveres; corpos mortos que foram enfeitiçados para cumprir ordens de um bruxo das Trevas. Inferi podem ser homens, mulheres ou crianças, que ficam em baixo d'água, são cegos e tem a pele gelada.


Um Inferius (plural: inferi) é um cadáver reanimado pela maldição de um bruxo das Trevas. Ele se torna um fantoche macabro, e pode ser usado como servo prescindível pelo bruxo das trevas em questão. O sinal mais evidente para saber se você está na frente de um Inferius ou ser humano são os olhos esbranquiçados.


Os feitiços usados para reanimar um corpo humano são muito mais complexos do aqueles utilizados, por exemplo, para fazer objetos inanimados voarem. O Inferius pode ser amaldiçoado para responder letalmente se perturbado, para matar indiscriminadamente e realizar trabalhos perigosos para seu mestre. Suas limitações, porém, são óbvias; ele não tem vontade nem cerébro prórprio, e não é capaz de pensar em uma solução num imprevisto. É como um guerreiro ou guardião que não leva em conta sua própria segurança, no entanto, tem muitos usos.


Os Inferi que Harry e Dumbledore encontram nas profundezas do lago em Harry Potter e o Enigma do Príncipe foram, quando vivos, trouxas desabrigados e muito vagabundos que Voldemort assassinou no objetivo de sua primeira ascenção ao poder, embora alguns fossem restos mortais de bruxos e bruxas que "desapareceram" sem nenhuma explicação.


Preservado indefinidamente pela Magia Negra, um Inferius só pode ser destruído pelo fogo, porque não se conhece nenhum feitiço capaz de tornar a carne morta impermeável à queima. Inferi são, portanto, encantados por seu mestre para evitarem o fogo.


Inferi têm muito em comum com os zumbis, que são mencionados como criaturas separadas no mundo de Harry. Eu tive várias boas razões para não querer chamar os guardiões do medalhão Horcrux de "zumbis". Primeiro, os zumbis não fazem parte do folclore britânico, mas sim dos mitos haitianos e de algumas partes da África. Mesmo que os estudantes de Hogwarts aprendam sobre eles, não esperam conhecê-los andando pelas ruas de Hogsmeade. Segundo, enquanto os zumbis tradicionais do Vodu são nada a mais que cadáveres reanimados, uma tradição separada, mas relacionada, diz que o feiticeiro usa suas almas, ou parte delas, para se sustentar. Isso se conflitou com minha história do medalhão, eu não queria sugerir que Voldemort tivesse mais utilidades para seus Inferi que como guardiões de sua Horcrux. E em último lugar, os zumbis foram representados e reinterpretados em filmes tantas vezes nos últimos cinquenta anos que eles têm uma série de associações que não tinham qualquer utilidade para mim. Faço parte da geração "Thriller"; para mim um zumbi sempre significará Michael Jackson numa jaqueta vermelha brilhante.


O nome Inferius foi uma brincadeira com "Inferus", que em latim significa "abaixo", mas com uma conotação óbvia de ser "menor" que um ser humano vivo. "Inferi" significa submundo.


traduzido / revisado / postado por: KALEL PESSANHA


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page