top of page

Escolas Bruxas

O número de países que possuem sua própria escola mágica é minúsculo comparado àqueles que não possuem. Isto porque as populações bruxas da maioria dos países opta por educação domiciliar. Mas às vezes, também, a comunidade mágica de um determinado país é muito pequena ou remota e os cursos por correspondência tornam-se os meios mais eficientes encontrados para a educação dos jovens.


Há onze antigas e prestigiosas escolas bruxas ao redor do mundo, todas registradas na Confederação Internacional de Bruxos. Instituições menores e não-regulamentadas já vieram e se foram, são difíceis de se manterem, e raramente são registradas no Ministério adequado (neste caso, não posso atestar o padrão de educação que oferecem). Qualquer um que queira saber se tem uma escola de magia aprovada em sua região deve enviar uma coruja com um inquérito à Confederação Internacional de Bruxos, Escritório de Educação.


A localização precisa de cada uma das escolas é um segredo muito bem guardado. As escolas não temem só a perseguição trouxa, um triste fato ocorrido em vários momentos de suas longas histórias, todas estas instituições foram fustigadas pelos efeitos das guerras bruxas e as atenções hostis das comunidades estrangeiras e nacionais (não é só na Grã-Bretanha que a educação dos jovens bruxos são sujeitas à interferência ou pressão do Ministério). Como regra geral, escolas bruxas situam-se em litorais, áreas montanhosas (embora haja notáveis exceções, como veremos), regiões de difícil acesso trouxa e mais fáceis de se defender de bruxos das trevas.


traduzido / revisado / postado por: KALEL PESSANHA


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page